Presidente da ADI-BR faz visita institucional em Brasília

 

Divulgação

Franklin Silva – O Diário – Maringá; Antônio Carlos Nardi – Secretario executivo do Ministério da Saúde; Wilson Oliveira – Diário dos Campos; Jedaías P Belga – Tribuna de Cianorte – Presidente ADI Brasil; Ricardo Barros – Ministro da Saúde Alberto Rosa – Diretor Executivo ADI Brasil; Ricardo Takiguti – Diretor Comercial ADI BR/PR

 

Representantes da entidade foram recebidos no Ministério da Saúde, no Banco do Brasil, na Caixa Econômica e na Secretaria de Comunicação

O presidente da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI-BR), Jedaías Belga, cumpriu dois dias de agenda institucional em Brasília. Na companhia dos diretores executivos da entidade, Ricardo Takiguti e Alberto Rosa, e ainda do presidente do Sindicato dos Proprietários de Jornais do Paraná (Sindijor-PR), Franklin Silva, mostrou a força dos veículos impressos do interior do país e a grande capilaridade que alcançam. Foram encontros excelentes, com muita receptividade, resumiu Belga.

Um dos encontros foi com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, que é paranaense. Ele falou das novas políticas de comunicação do Ministério e destacou a importância da integração dos diários ao levar a informação oficial do governo ao interior brasileiro. É necessário que o governo dê a devida importância a esse segmento de jornais, numa nova visão de como conseguir chegar às pessoas através da mídia impressa. Não é mais pelos chamados jornalões das capitais, que estão acabando, mas por meio dos veículos do interior, de abrangência regional, defendeu o presidente da ADI-BR, que completou: Somos líderes absolutos na mídia impressa nos estados.

O grupo também foi recebido pelo presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Cafarelli; na Caixa Econômica Federal, em reunião com a gerente Nacional de Mídia, Adriana Probst, e com o superintendente Nacional de Comunicação e Marketing, Gerson Bordignon; e ainda pelo secretário especial da Secretaria de Comunicação (Secom), Márcio Freitas, e pelo futuro secretário Executivo da Secom, Chico Mendonça. Foi o primeiro trabalho forte que fizemos em Brasília e saímos otimistas, comemorou Jedaías. Segundo ele, em julho haverá uma nova rodada de reuniões para consolidar as conversas iniciadas agora e promover maior aproximação entre o governo e os diários representados na ADI-BR.