ADI/BR: Governo Federal deve investir mais em mídias do interior

Presidente da ADI/BR foi recebido pelo ministro Edinho Silva nesta semana em Brasília

 

Divulgação
Diretora da Tribuna e presidente da ADI-BR em reunião com o ministro Edinho Silva

 

Nesta semana o diretor da Tribuna de Cianorte, Jedaías Pereira Belga, que ocupa o cargo de presidente da Associação dos Diários do Interior do Brasil (ADI/BR), esteve em Brasília onde se encontrou com lideranças da Caixa Econômica Federal e com o Ministro da Comunicação, Edinho Silva. O objetivo da viajem foi buscar o fortalecimento das ações de publicidade e propaganda para os jornais do interior do Brasil.

O primeiro encontro foi com a Diretora Executiva de Marketing e Comunicação da Caixa Econômica Federal, Ana Cristina da Cunha. Na pauta estava a retomada dos investimentos em publicidade com os jornais do interior. Em 2015 não renovamos os contratos por falta de recursos, mas neste ano vamos retomar as negociações com os jornais do interior. Temos a intenção de regionalizar cada vez mais nossos planos de mídia, disse Ana Cristina na ocasião, emendando que todo esse processo pode levar alguns dias, isso porque estamos refazendo nosso cronograma até 2018.

Já no Palácio da Alvorada a reunião foi com o Ministro de Comunicação, Edinho Silva, com a assessoria dele, Juliana Picoli e com o diretor de mídia da Secretaria de Comunicação, Márcio Dáttole. O Governo Federal com certeza tem interesse em construir situações de mídias regionais. Sou de Araraquara/SP, do interior, sei hoje da importância da mídia impressa, vejo que essa regionalização está fazendo a diferença, por isso nosso objetivo é incentivar as associações, destacando as ações positivas do governo, como construções de creches e de programas como o Minha Casa, Minha Vida, avaliou o ministro.

A Associação dos Diários do Interior do Brasil conta hoje com 138 jornais em 12 estados e a nossa intenção é ampliar o número de associações pelo Brasil e conquistar cada vez mais associados. Juntos somos mais fortes. E tenho certeza que com essa interiorização da mídia nacional, todo mundo sai ganhando, tanto o Governo Federal, que alcança um público mais específico, quanto as associações, que ganham cada vez mais força. Nosso objetivo é crescer e já temos vários compromissos agendados em diversos estados brasileiros ainda neste primeiro semestre do ano, destacou Jedaías P. Belga, presidente da ADI/BR.