Night Run Cinturão Verde acontece neste sábado com 1.200 inscritos

Divulgação Prefeitura
Corrida acontece neste sábado

Concentração dos atletas será realizada a partir das 17h30 no Largo Independência. Largada está marcada para as 20h

 

Em Cianorte, a 5ª edição da tradicional prova pedestre noturna Night Run Cinturão Verde movimentará 1.200 atletas amadores e profissionais neste sábado (21). A corrida, promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com o curso de Educação Física da Unipar, será realizada no Largo Independência, com concentração dos atletas a partir das 17h30min e largada às 20h.

Durante este intervalo de tempo serão ofertados serviços de monitoramento cardíaco e de avaliações físicas, sendo que os participantes devem chegar com pelo menos uma hora de antecedência da largada para garantir a retirada dos números de identificação e chips de cronometragem, mediante a entrega da taxa de inscrição, que são os 5 kg de alimentos, informou o chefe da Divisão de Esporte e Lazer, Vitor Hugo Ramos Machado.

Os participantes que desejarem efetivar suas inscrições antecipadamente, ou seja, entregar os alimentos e retirar os itens da corrida, podem comparecer ao Centro Esportivo da Unipar, entre as 8h 30min e as 12h, ou ao Largo da Independência, durante o período da tarde, completou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Digiorgio.

Com relação às edições anteriores, o percurso no entorno do Parque Municipal Cinturão Verde continua com 5 km de extensão, porém o trajeto foi modicado e pode ser conferido, assim como o regulamento, pelo site da Prefeitura. As performances dos participantes serão monitoradas pelo sistema de cronometragem Advanced Timing System, que utiliza chips de uso único (não precisam ser devolvidos). Todos os que completarem a prova receberão medalhas e os cinco melhores colocados de cada categoria, troféus.