Dia D contra a Poliomielite alcançou 60% do público-alvo em Cianorte

Reprodução
Mais 2,5 mil crianças foram vacinadas

No último sábado (15), dia de mobilização nacional em prol da vacinação contra a Paralisia Infantil, as Unidades Básicas de Saúde de Cianorte prestaram atendimento das 8h às 17h, alcançando cerca de 2.500 crianças. O número corresponde a 60% do público-alvo, que tem idades entre os seis meses e os cinco anos incompletos. A iniciativa contou com a presença de seu tradicional personagem, Zé Gotinha que, com o apoio do Corpo de Bombeiros, percorreu as principais ruas e avenidas da Capital do Vestuário, lembrando a população sobre a imunização. Os trabalhos foram acompanhados por autoridades da área da saúde, bem como pelo vice-prefeito Serginho.

Todas as campanhas de vacinação recebem o apoio irrestrito da Prefeitura, pois sabemos de sua importância para a prevenção das doenças. Assim, para ampliar o acesso, colocamos uma grande estrutura à disposição da população, destacou Serginho. Nesse sentido, o secretário municipal de Saúde, Rogério Sossai, enfatizou o alcance da iniciativa. Conseguimos atingir um número expressivo de imunizações no primeiro dia da campanha. Foi muito satisfatório, afirmou.

A vacinação contra a Poliomielite segue até o dia 31 de agosto, com doses disponíveis em todas as unidades de saúde, inclusive nos distritos de São Lourenço e Vidigal, das 7h 30min às 11h 30min e das 13h 30min às 17h, lembrando que a sala de vacina correspondente à Extensão está funcionando ao lado do Pronto Atendimento (PA) e atende das 7h 30min às 18h, sem pausa para almoço. Para receber a imunização, basta apresentar a caderneta.

MULTIVACINAÇÃO

Além da vacina contra a Paralisia Infantil, as crianças com idades entre os seis meses e os cinco anos incompletos também contam com a Campanha de Multivacinação, pela qual podem receber as imunizações que estiverem em atraso. O objetivo é reduzir as taxas de abandono do cronograma vacinal brasileiro e diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, como a Caxumba e o Sarampo.