Academia de Cianorte realiza competição beneficente de supino

Um teste de forças unilateral. Este é o foco da primeira competição esportiva de supino (modalidade fitness) beneficente que acontece no próximo dia 1 de agosto, na Academia Aerobic e Cia, de Cianorte.

O evento tem por intuito arrecadar alimentos que serão doados para a organização Ciarev, e é aberto a toda comunidade. Podem participar apenas homens. Hélio Pedralli, proprietário da academia e idealizador da competição, explicou que a disputa ocorre em três categorias. Todas no supino reto.

A primeira categoria é para homens com até 79 quilos, a segunda de 80 a 89 kg, e a terceira acima de 90 quilos, comentou. A regra do jogo é básica, o competidor que levantar o maior peso vence, segundo acrescentou Pedralli.

No dia da competição, os participantes inscritos devem comparecer à academia para a pesagem, e definição de categorias, que começa às 14 horas. A disputa em si está prevista para começar às 15 horas.

É a primeira vez que realizamos este evento. E nosso foco é mostrar que força é muito além de músculos, mas sim solidariedade. A competição será amadora, mas, leva em consideração todos os critérios de regras estabelecidos pela Federação Brasileira de Powerlifiting, o que mostra a seriedade da disputa, completou o empresário.

ACESSÓRIOS E ROUPAS

De acordo com Pedralli, não será permitido o uso de camisa de força especial para o supino e tampouco luvas. Já as monhequeiras próprias para prática de musculação e o cinto lombar de proteção serão os únicos acessórios liberados. Roupas adequadas à prática de atividade física, como: shorts, macacão ou calça de agasalho, camiseta e tênis.

PREMIAÇÃO E INSCRIÇÃO

1º Medalha, suplemento e kit da academia. 2º Medalha, kit de patrocinador e kit da academia. 3º Medalha kit da academia. Para interessados não alunos da academia, a taxa de inscrição é de R$ 20, mais um quilo de alimento não perecível, mas alunos da Aerobic e Cia, o custo é apenas o donativo. Para participar, basta entrar em contato com a academia, pelo telefone 3631-5607.