Mais de 500 relíquias são expostas em Encontro de Carros Antigos

Parada VIP

Evento reuniu colecionadores do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraguai e Argentina

De diferentes cores, tamanhos e modelos, eles encantaram os visitantes da 5ª edição do Encontro de Carros Antigos de Cianorte. Expostos em frente à Prefeitura, no domingo (12), os 507 veículos de época atraíram aproximadamente 15 mil pessoas de Cianorte e de diferentes cidades do Brasil, que vieram à Capital do Vestuário expor suas relíquias e apreciar as demais.

O evento, promovido pelo Clube de Carros Antigos de Cianorte, ofereceu outros atrativos às famílias de toda a região. Além de conferir os carros, puderam se confraternizar, com direito a exposições de coleções de diferentes objetos, que também datavam de décadas passadas, e, ainda, conferir apresentações culturais, entre elas danças.

De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Dadá, promoções como essa contribuem para fortalecer aspectos culturais do município. Além de ser um espaço apropriado para a grande quantidade de pessoas que apreciam esse tipo de exposição, o evento oferece uma opção de lazer, entretenimento e cultura para os cianortenses e, também, pessoas de toda a região, comentou.

A chefe da Divisão de Cultura, Silvana Carmargo, comentou sobre os benefícios de tais manifestações. Por meio de práticas culturais, como a exposição e as apresentações desse dia, contribuímos para promover o desenvolvimento dos cidadãos em diferentes aspectos. Por isso, esse evento, que já se tornou tradicional, é importante; fortalece os objetivos e as potencialidades das ações culturais.

O presidente do Clube de Carro Antigos, André Pacheco, afirmou que, mais uma vez, o evento superou as expectativas. No ano passado já tivemos uma bela edição, com mais de 380 carros. Neste ano, além de mais veículos expostos, o que aumentou, também, foi a participação e o envolvimento da comunidade, legitimando a importância do evento, enfatizou.