Estudantes visitam sede da PM e aprendem sobre a profissão

Na última semana, a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar de Cianorte recebeu os alunos do Projeto PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) para visita nas dependências da 5ª CIPM. Os estudantes foram acompanhados da Instrutora do Projeto, a soldado Ana Paula Mitz, pertencente ao Batalhão de Patrulha Escolar (BPEC).

Nessa visita os alunos tiveram a oportunidade de conhecer cada seção da PM e o Pelotão ROTAM, que contempla o Canil, entendendo melhor sobre o funcionamento da Policia Militar do Estado do Paraná.

Durante a visita, os policiais militares das equipes ROTAM/CANIL mostraram aos adolescentes os equipamentos utilizados pelos policiais no dia-a-dia e também em ocorrências extraordinárias.

O momento que deteve maior atenção dos alunos foi a apresentação dos cães policiais da 5ª CIPM, onde foram realizadas pistas para o faro de substâncias entorpecentes e também simulação de abordagem.

Essa participação entre Polícia Militar e a comunidade é necessária para que haja a interação entres as mesmas, onde o policial conhece e é reconhecido por sua comunidade, legitimando assim suas ações, disse o comandante da 5ª CIPM, major Silva Neto.