Contribuintes do IPTU devem atualizar endereço de correspondência

Em Cianorte, os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) terão a comodidade de receber os carnês pelos Correios no próximo ano. Para tanto, é necessário que o endereço de correspondência – cadastrado na Prefeitura – esteja atualizado. Para aqueles que estão com os dados desatualizados, o prazo para correção vai até o dia 10 de dezembro, devendo o interessado comparecer à Divisão de Receitas Imobiliárias, localizada no Paço Municipal.

De acordo com informações do chefe da Divisão, José Marques Piza, em 2015 serão entregues aproximadamente 30 mil carnês, dos quais cerca de 40% estão com os endereços desatualizados junto à Prefeitura. Até o momento, poucos proprietários nos procuraram para regularizar essa situação. Pedimos que os contribuintes venham atualizar seus dados porque os que não o fizeram, infelizmente, não receberão os carnês em casa, afirmou.

Piza explicou, ainda, que a medida tem o objetivo de garantir maior tranquilidade aos contribuintes. Todos os anos, formavam-se filas no período de entrega dos carnês. Para o próximo ano, resolvemos oferecer esta comodidade aos nossos cidadãos, inclusive aos que possuem mais de uma propriedade que receberão o IPTU de todos os imóveis em um único endereço. Quem estiver como endereço incorreto terá que proceder como nos anos anteriores e procurar a Divisão de Receitas Imobiliárias para a retirada, disse.

Além da entrega pelos Correios, os contribuintes continuarão com a facilidade da impressão do carnê através do site da Prefeitura, no link www.cianorte.pr.gov.br/servicos. Para maiores informações, o cidadão pode entrar em contato com o governo municipal por meio do telefone 3619-6277.