“As Tramóias de José na Cidade Labiríntica” chega em Cianorte

O monólogo narra as mais obscuras reflexões de um homem isolado da sociedade, onde após cometer diversos erros perde-se em meio ao caos cosmopolita de uma metrópole brasileira. O drama traz José como protagonista de um universo onde a fome e a promiscuidade são consideradas essências da rotina.

As Tramoias de José na Cidade Labiríntica é um espetáculo do Circuito Cultural Sesi, e faz cinco apresentações na região Noroeste. A peça ganha o palco da Casa da Memória (Igrejinha Azul) de Cianorte no domingo (14), a partir das 20 horas. A entrada é gratuita.

Na tentativa de se reinventar, José reflete sobre sua vida misturando-a com eventos históricos. O exercício é tão profundo que leva a uma filosofia sobre o homem errante – mostrando o quanto os problemas da sociedade estão interligados muito intimamente a vida do ser humano.

O conceito de desequilíbrio também é retratado na encenação, graças ao movimento corporal e vocal do ator, fazendo uma metáfora para pensarmos sobre o comportamento atual da sociedade. Aliás, esta é a missão do grupo Obragem de Teatro, que assina a peça, pensando no homem urbano e suas relações sociais. (Com informações do Sesi-PR)