Blogs | Newsletter | Fale Conosco |
Cotidiano

Setor de confecções da Laços e Tiras é consumido pelo fogo

Redação

18/06/2013 às 10:01 - Atualizado em 28/08/2014 às 14:21

 

Um incêndio no setor de fabricação da empresa Laços e Tiras mobilizou bombeiros, proprietários, voluntários e curiosos por volta das 9h do último sábado (15). O início do incêndio na confecção, localizada na Avenida América, 3080, foi observado por um funcionário de uma firma ao lado que, imediatamente, acionou os bombeiros. “Vi a fumaça e achei muito estranho, ainda mais pelo fato de ela não funcionar aos sábados”, explicou Edson Henrique Rodrigues.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros trabalharam no local. Houve uma mobilização e, mesmo sem ter noção das consequências do incêndio, homens e mulheres entraram em setores da estrutura para recuperar parte do material.  O trânsito e a área da calçada próxima ficaram caóticos até a colocação de fita de isolamento e a chegada da PM que desviou a rota.  Muitos pedestres corriam desesperados por entre os carros, motoristas diminuíam o ritmo para observar o ocorrido e por pouco a tragédia não foi maior. Nem mesmo a intensa fumaça espantava os populares, concentrados em toda a região.

 “Tudo que poderia ser produzido foi tudo embora, não dá para aproveitar mais nada, a produção teria que começar tudo do zero”, contou o funcionário Lucas Ferreira da Silva. 

Máquinas, tecidos e roupas cortadas, prontas para a costura foram consumidos pelas chamas. Não fosse o incêndio, ontem (17) os funcionários estariam finalizando a coleção de verão. O trabalho dos bombeiros centrou-se em combater o fogo, realizar o rescaldo, impedindo que se alastrasse para a loja da fábrica, na parte frontal. Os indícios são de que um curto circuito teria provocado o incêndio. De acordo com o citado funcionário, a empresa iria acionar o seguro.

Horas antes, a equipe do Corpo de Bombeiros deslocou-se até a Rua Asa Branca, no bairro Seis Conjuntos, para combater o incêndio em um veículo Gol, de propriedade de um funcionário da mesma fábrica.

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

Semana Nacional do Trânsito

Publicidade