Tiro de Guerra: coleta para Natal Sem Fome já tem sete toneladas

SOLIDARIEDADE – Inúmeras entidades se unem em uma corrente do bem na campanha

 

No último dia 10, sábado, 90 integrantes do Tiro de Guerra de Cianorte tomaram as ruas, das 13h às 18h,  para uma missão de paz e solidariedade. Teve início a campanha Natal sem Fome, realizada pelo Provopar com apoio de inúmeras entidades. 

exercitoNessa terça (13) eles estarão novamente nas ruas da Zona II, Vila Operária, Morada do Sol, Santa felicidade, Aquiles Comar e região, explicando a respeito da campanha, entregando panfletos e sacolas. E no próximo sábado (17) retornam nas casas, para colher os frutos. O saldo parcial é de sete toneladas de alimentos recolhidos.

 Eu acho uma coisa maravilhosa esse trabalho. Quantas crianças que não tem o que comer? E a gente Graças a Deus tem e podemos doar e mesmo assim não vai fazer falta contou entusiasmada Aparecida Leite de Moura Dorneles, enquanto doava uma sacola com alimentos.  Na primeira etapa foram percorridos trechos do Cianortinho, Seis Conjuntos, Jardim São Francisco, Universidade I e II, Santa Mônica I e II, Vila Sete e região.

De acordo com o chefe de instrução do Tiro de Guerra, o subtenente, Sérgio Vinicius da Silva Gaudêncio, no início da semana passada, terça e quarta, os jovens visitaram as casas explicando sobre a campanha, deixando panfletos e sacolas, mesmo procedimento de hoje. E o resultado tem sido animador com uma boa recepção da comunidade. Já superamos a primeira etapa do ano passado e esse trabalho é fundamental na formação, pois faz parte inclusive do currículo salienta Gaudêncio.

E a corrente da solidariedade envolveu mais parceiros. Nos edifícios residenciais a coleta é realizada pelo Cianorte Trail Clube. No sábado, 17, os atiradores estarão em São Lourenço. No dia 24, um sábado,  os funcionários da Caixa Econômica de Cianorte estarão recolhendo alimentos nos supermercados da cidade.  No distrito de Vidigal a coleta será realizada pelos funcionários do Banco do Brasil de Cianorte. O Rotary Clube Cianorte se encarrega das doações do Comércio e Indústria. Importante lembrar que a arrecadação é feita somente por pessoas devidamente identificadas.

De acordo com a coordenadora do Provopar, Maria Aparecida Pasquoalino, mais de 20 entidades locais, além de famílias dos distritos de Vidigal e São Lourenço serão beneficiadas com os alimentos. Ainda não temos uma data estipulada para a entrega, mas deve ocorrer até a segunda semana de Dezembro. É justamente para dar tempo de todos fazerem sua doação, salientou Maria Aparecida.

Além das entidades já citadas, colaboram e coletam doações a Polícia Rodoviária, o Corpo de Bombeiros e a Sanepar. Diversos pontos do comércio também realizam a coleta.