Lei Seca para vestibular da UEM começa nesta sexta-feira em Maringá

Por causa do vestibular da Universidade Estadual de Maringá, a Lei Seca começa nas proximidades da instituição às 20h desta sexta-feira (9) e segue até 0h de terça-feira (13), último dia de provas. Durante esse período, ficam proibidos tanto o consumo quanto a venda de bebidas alcoólicas no entorno da UEM, segundo manda a Lei Municipal 8.510/2009.

As forças de segurança de Maringá se reuniram nessa quarta-feira (7) para debater as ações durante o Vestibular de Verão, com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar, Associações de Bairros, Força Verde e Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança.

A Lei Seca vale para a área entre Avenida Colombo, Rua Vitória, Avenida Morangueira, Rua Alencar de Oliveira Paiva e Rua Quintino Bocaiuva, com exceção da Vitória e Morangueira. O comerciante que for flagrado vendendo bebidas pode ser multado em R$ 5 mil.

Já para ambulantes, a autuação é de R$ 500; no caso de quem estiver bebendo no trecho, terá o produto apreendido e descartado. O vestibular da UEM começa neste domingo (11). (Massa News e Assessoria de Imprensa da UEM)

Divulgação
Ruas próximas à universidade terão blitz