Cia Circo Imaginarium comemora 10 anos com espetáculo de retrospectivas

Apresentações serão realizadas de 25 a 27 de outubro, no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, com entrada gratuita

Divulgação Prefeitura
Ao todo, o espetáculo será apresentado por seis sessões, todas no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, com entrada gratuita

Uma década de história contada por meio da arte circense, em apresentações que marcaram a trajetória e encantaram o público. Este será o roteiro do tradicional espetáculo anual do Cia Circo Imaginarium para 2016 que, com o tema Túnel do Tempo, promete resgatar à memória dos cianortenses os principais números executados pelo projeto, desde a sua criação em 2006, como os shows performáticos, de malabarismo, pirofagia, ginástica rítmica, palhaçadas e outros.

Seria impossível apresentar, em um espetáculo, todos os números que foram sucesso durante esta década. Por isso, selecionamos um de cada ano para promover uma viagem no tempo e demonstrar a evolução do projeto, que foi sendo aprimorado e recebendo novas modalidades. A ocasião também será utilizada para prestar reconhecimento a todos os que fazem parte da história do Cia Circo Imaginarium, contou a coordenadora do projeto, Cleide Cadan.

Ao todo, o espetáculo será apresentado por seis sessões, todas no Centro de Eventos Carlos Yoshito Mori, com entrada gratuita, sendo no dia 25 de outubro (terça-feira), às 14h e às 19h30; e nos dias 26 e 27 de outubro (quarta e quinta-feira), às 8h30 e às 14h. Lembramos que o evento é aberto ao público e convidamos a todos, em especial aqueles que já participaram do projeto, para que prestigiem, finalizou Cleide.

HISTÓRIA – Iniciado em 2006, no Colégio Estadual Igléa Grollmann, com atividades físicas e recreativas para os alunos dos 3º anos, o Cia Circo Imaginarium foi conquistando espaço e cada vez mais adeptos. Em 2009, o projeto passou a fazer parte do Programa Viva Escola, que prepara, descobre e trabalha os diversos potenciais. Em 2010, para atender a demanda crescente, houve a parceria com a Prefeitura de Cianorte – por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Educação e Cultura – e, atualmente, também com o apoio do Provopar, o projeto ministra gratuitamente aulas de artes circenses, dança, teatro e ginástica rítmica a crianças e adolescentes das redes municipal e estadual de ensino, com idades entre 10 e 17 anos.