CAPSECI realiza eleições para conselheiros na próxima terça-feira

Servidores ativos e inativos devem escolher os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal

A próxima terça-feira (25) é dia de eleições para a Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte (CAPSECI). No pleito serão escolhidos, por meio do voto secreto de ativos e inativos, os novos membros dos Conselhos de Administração e Fiscal para o mandato dos próximos dois anos.

O Conselho de Administração é um órgão deliberativo que atua nas decisões administrativas da CAPSECI e é composto por sete membros titulares e seus respectivos suplentes. Desses, três são escolhidos por meio de eleição pelos servidores efetivos ativos; um é eleito pelos aposentados e pensionistas; um é representante do Poder Legislativo (indicado pela Câmara Municipal) e dois são representantes do Poder Executivo (indicados pela Prefeitura). Já o Conselho Fiscal é responsável pela fiscalização e controle interno, composto por três membros titulares e seus suplentes, todos eleitos por servidores ativos e inativos.

O papel dos conselheiros é muito importante para a CAPSECI. São eles que conferem a transparência a nossa autarquia e publicidade dos atos aos servidores. Além disso, eles contribuem voluntariamente nas decisões administrativas da gestão do Regime. Assim, convidamos todos os servidores, aposentados e pensionistas a participarem dessa importante decisão, destaca o superintendente da CAPSECI, Diego Faciroli Ferreira.

Além das urnas fixas, cinco urnas itinerantes percorrerão os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), as escolas, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), bem como os distritos de São Lourenço e Vidigal. Para votar, o servidor precisa apresentar um documento com foto.

Os membros eleitos terão mandato de dois anos, com a nomeação marcada para o início de novembro. Após a definição dos presidentes de cada Conselho, os dois participarão da formação do Comitê de Investimentos, no qual terão a missão de assessorar o superintendente na elaboração das propostas de políticas de investimentos e na definição das aplicações dos recursos financeiros.

LOCAIS DE VOTAÇÃO:

A votação acontecerá das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, em quatro locais fixos, nos quais devem votar os seguintes servidores:

1. Sede da CAPSECI: Servidores inativos

2. Paço Municipal: Servidores do Paço Municipal, Sec.do Meio Ambiente, Sec. de Esporte e Lazer, Sec. de Bem Estar Social (CSU), CAPSECI, Casa da Dengue, Câmara Municipal, Biblioteca, Sindicato, CAPS I, CREAS, Provopar, Estação do Ofício, CRAS II, Recanto dos Velhinhos, Farmácia Municipal/Agendamento, Postão NIS II – PA.

3. Secretaria de Serviços (Pátio): Servidores do Pátio e Divisão de Transportes.

4. Secretaria de Saúde: Servidores da Secretaria de Saúde e UPA.

Confira a relação de candidatos:

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Representantes dos servidores efetivos ativos:

1. Titular: Lucas Trugilio Ribeiro (IPTU)

Suplente: Gilson Gomes de Souza (IPTU)

2. Titular: Eduardo Aparecido Malaquias (Eduardo do Pátio)

Suplente: Esmeraldo Souza dos Santos (Esmeraldo/Bié)

3. Titular: Antonio Marques Silva Junior (Junior Marques/Saúde)

Suplente: Paulo Camilo Felix de Barros (Paulo Camilo/TFD Saúde)

4. Titular: Solange Leonarde Barrin Bigas (Solange Barrin)

Suplente: Elias Bueno (Educação)

5. Titular: Jocimar Gomes (Jocimar/Transporte)

Suplente: Marcio Gomes da Silva (Marcio/UPA)

Representantes dos servidores aposentados e dos pensionistas:

1. Titular: Luiz Fantini (Fantini)

Suplente: Luiz Carlos Valente (Valente)

CONSELHO FISCAL

1. Titular: Ana Maria Reginatto Páttero (Educação)

Suplente: Silvana Reginato Faria (Educação)

2. Titular: Everton Danilo Borges (Obras)

Suplente: Lee Wen Shiu (Obras)

3. Titular: Luiz Claudio Castilho (Tesouraria)

Suplente: Gilmar Nazário de Souza (Tesouraria)

4. Titular: Altair Zanata do Nascimento (Nota do Produtor Rural)

Suplente: Marcelo Henrique Miranda (Financeiro/Educação)