Blitze educativas marcam a Semana Nacional do Trânsito

A ação tem como objetivo conscientizar os condutores sobre educação no trânsito e direção defensiva

Divulgação PM
Blitze educativas e repressivas serão realizadas ao longo da semana em Cianorte

Como parte das atividades em comemoração a Semana Nacional do Trânsito, que neste ano traz o tema Década Mundial de Ações para Segurança no Trânsito 2011/2020: Eu sou + 1 por um trânsito + seguro, a Polícia Militar de Cianorte está realizando diversas blitze, tanto educativas como repressivas em pontos estratégicos do município.

Na terça-feira (20), a blitz foi posicionada na Avenida Goiás, próxima a lombada elevada, onde foram entregues panfletos com orientações e cuidados com a segurança no trânsito. Na quarta-feira (21) a ação foi na Avenida América, próximo do Provopar.

Esta ação tem por objetivo conscientizar os condutores com relação à educação no trânsito e sobre noções de direção defensiva, para que possamos ter um trânsito mais seguro, proporcionando a pedestres e veículos condições harmoniosas em seu deslocamento, com mais responsabilidade, paciência e tolerância, contribuindo assim para minimizar os traumas convenientes dos acidentes que vem ocorrendo de maneira gradual, disse o comandante da 5ª CIPM, major José da Silva Neto.

Com a parceria entre a PM e a Secretaria Municipal de Educação, os alunos das escolas municipais também participam das blitze. Assim, as crianças também passam por esse processo de conscientização, não apenas como pedestres ou passageiros, mas como futuros condutores, se tornando assim cidadãos responsáveis que farão a diferença no nosso trânsito, completou o major.

As ações alusivas a Semana Nacional do Trânsito seguem até domingo (25).