Cianortinho é campeão do Campeonato Amador 2016

Após o vice-campeonato em 2015, o Cianortinho chegou às finais do Campeonato Amador das Ligas Cianorte/Tapira 2016 com uma convicção: não deixar o título escapar novamente.

E foi desta forma que a equipe sacramentou o objetivo. Mesmo enfrentando a forte e tradicional equipe de São Manoel, o time cianortense impôs seu ritmo e a todo o momento mostrou que seria um adversário muito duro e difícil de ser batido.

Na ida, em Cianorte, o Cianortinho venceu pelo placar de 1 a 0. Com a vantagem do empate, a equipe foi até São Manoel, na tarde deste domingo (28), para o embate final.

O bom público que compareceu ao estádio pôde presenciar um jogo muito movimentado e acirrado. O São Manoel abriu o placar no início do segundo tempo, resultado que levava a partida para os pênaltis. Falando em pênaltis, o Cianortinho ainda teve o capricho de perder dois deles no segundo tempo. Mas, além da competência, a sorte também estava do lado do campeão. Os pênaltis perdidos não fizeram falta. Isso porque o atacante Gustavo Cabral, de cabeça, empatou a partida para a equipe cianortense. O resultado de 1 a 1 garantiu o troféu de Campeão Amador de 2016 para a Associação Atlética Cianortinho.

Além do título, o Cianortinho também teve o artilheiro da competição. Trata-se do veloz Wesley Ferreira, que marcou 8 gols durante o certame.

Divulgação
Equipe do Cianortinho venceu por 1 a 0 sobre o São Manoel