Secretaria do Meio Ambiente vai recolher lixo eletrônico até sexta

Sabe aquele aparelho velho que só ocupa espaço na casa? A oportunidade de se livrar é agora. Na edição especial do Arrastão de Lixo Eletrônico, promovido pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), equipamentos como micro-ondas, televisores, computadores, impressoras, notebooks, celulares, pilhas, toners, lâmpadas fluorescentes, baterias, celulares e cartuchos, bem como óleo de cozinha, recebem a destinação adequada que não prejudicam a natureza. Eles podem ser entregues até 1º de julho na sede da Secretaria (Avenida Piauí, 2099) que funciona das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

O recolhimento especial dos resíduos integra a campanha ‘Junho Verde’, promovida durante o mês, que contou com diversas ações em prol da conscientização ambiental. Essa ação de recolhimento, em especial, contribui não só para destinar corretamente o lixo, mas também para despertar no cidadão o papel importante que desempenha na preservação ecológica ao destinar corretamente seus resíduos, aponta o secretário da SEMMA, Guilherme Comar Schulz.

Segundo ele, o descarte incorreto pode causar diversos danos ao meio ambiente. Esses materiais que estamos recolhendo contêm substâncias tóxicas e que, quando descartados irregularmente, contaminam o solo e a água, causando inúmeros prejuízos à saúde, destacou. Guilherme ainda lembrou que baterias e componentes resultantes de empresas que prestam serviços de conserto de eletrônicos não serão recebidos. A destinação correta do lixo eletrônico é um desafio mundial. Contamos com todos os cianortenses para fazer de nossa cidade um exemplo, disse.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura
Resíduos dos munícipes devem ser entregues na sede da SEMMA até sexta-feira (1º)