Leão do Vale vence fora de casa no 1º jogo da final da Série B

O Leão do Vale agora tem a vantagem do empate ou até uma derrota por um gol de diferença para ficar com o título

O Cianorte FC deu um importante passo rumo ao título do Campeonato Paranaense – Série B 2016. Pelo confronto de ida da final, o Leão do Vale venceu o Prudentópolis, fora de casa, por 3 a 1. Os gols da vitória foram anotados por Celsinho, Valdo Gigante e Xavier.

O Cianorte FC teve a seguinte formação durante a partida: João Gabriel, Celsinho, Breno, Maurício e Willian; Jovane, Sidnei, Thiago Ferreira (Davi) e Xavier (Cris Goiano); Rodrigo Alves (Bruno Andrade) e Valdo Gigante.

O JOGO

Como se estivesse em casa, o time de Paulo Turra dominou as ações de ataque e acuou o adversário. Com o domínio da posse de bola, o Leão foi criando oportunidades e gol foi se aproximando. Até que aos 11 minutos de jogo, Rodrigo Alves cruzou na área e a bola acabou batendo no braço do marcador do time visitante, pênalti. O lateral Celsinho cobrou bem e abriu o marcador para o time cianortense.

Mesmo a frente do placar, o Cianorte não diminuiu o ritmo e seguiu criando. Sem conseguir romper a ótima postura defensiva do Leão, o Prudentópolis investia nas bolas paradas. E foi desta forma que o time da casa chegou ao empate. Aos 29 minutos, em sua primeira chegada de perigo na etapa inicial, Esquerdinha cobrou escanteio e Juvenal desviou para o fundo das redes para igualar o placar.

Apesar de sofrer o gol de empate, o Cianorte não baqueou e seguiu mantendo seu padrão tático. O adversário esboçou uma reação, mas foi freado com facilidade pelo setor defensivo cianortense. Mesmo criando as maiores chances, o Leão não conseguiu levar a vantagem para o segundo tempo e as equipes foram para o intervalo em igualdade no placar.

O time cianortense voltou para o segundo tempo decidido a consolidar a vitória. Com o mesmo ímpeto que iniciou a partida, o Leão partiu para cima e envolveu o adversário. E o gol de desempate saiu logo aos 3 minutos. Rodrigo Alves fez uma bela jogada pela esquerda, cruzou na aera e, oportunista, Valdo Gigante anotou o segundo gol cianortense.

Nos momentos de perigo proporcionados pelo adversário, lá estava o goleiro João Gabriel para passar segurança ao Cianorte. Letal, o time cianortense matou o jogo logo aos 13 minutos da etapa complementar. Xavier recebeu um passe açucarado de Valdo Gigante, partiu em velocidade e pelo lado esquerdo, tirou do goleiro e tocou para o fundo do gol para fazer o terceiro gol do Leão.

A partir daí, o time de Paulo Turra só administrou o placar e garantiu a vantagem  para o confronto de volta. Fim de jogo: Prudentópolis FC. 1 x 3 Cianorte FC.

O Leão do Vale agora tem a vantagem do empate ou até uma derrota por um gol de diferença para ficar com o título. O confronto de volta acontece no próximo domingo, dia 05, às 15h30, no Albino Turbay. (Assessoria de Imprensa Cianorte FC)