Tiro de Guerra realiza formatura de atiradores

Na noite da última quarta-feira (25), o Tiro de Guerra (TG) de Cianorte realizou a cerimônia de licenciamentos dos atiradores de 2015. Ao todo, 92 jovens concluíram o serviço militar. A ocasião contou com a presença de familiares dos atiradores e autoridades municipais.

Todas as instruções e valores que esses jovens aprenderam durante esse ano com os profissionais do Tiro de Guerra, certamente, serão levados para o resto da vida., comentou o vice-prefeito, Serginho, representando o prefeito Bongiorno, que também é diretor do Tiro de Guerra. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer os serviços prestados por eles à comunidade. Obrigado por terem participado com tanto empenho da ‘Campanha do Agasalho’ e do ‘Natal sem Fome’, junto ao Provopar. Certamente, vocês ajudaram muitas famílias do nosso município, concluiu.

Durante o período de formação, os atiradores aprenderam e praticaram a disciplina e hierarquia e receberam instruções militares, como ordem unida, armamento, munição e tiro, lançamentos de granada, orientações de campanha, marcha, serviços de sentinela, defesas de pontos sensíveis, bloqueio de estradas, patriotismo, instruções sobre civismo, símbolos nacionais, hinos e canções e por fim passaram pelo acampamento.

Como cidadãos, além deles estarem em dia com as suas obrigações militares, deram um importante passo na defesa da soberania da nossa querida pátria. A data de hoje marca o fim e o início de uma nova jornada, agora de maneira mais confiante e preparada para encarar novos desafios. Eles puderam verificar o quanto é importante valorizar e respeitar o próximo, bem como o trabalho em equipe. Nesse sentido, destaco as campanhas desenvolvidas em parceria com o Provopar de Cianorte em prol da população carente. Disse o Sargento Missias, chefe da instrução do TG.

Na solenidade também foram condecorados os atiradores que se destacaram ao longo do ano, com a entrega de certificados e medalhas. Os prêmios de Melhor Atirador com fuzil foram conferidos ao Monitor Leonardi e ao atirador Dos Santos. Enquanto os prêmios de Melhores aptidões físicas foram conquistados pelos atiradores Brambila e Gedaias. Já o diploma de Atirador Destaque em 2015 foi para o monitor Lobianco.

Também foi realizada a despedida do Sargento Azambuja, transferido para a guarnição de Bela Vista (MS). Durante o tempo que estive como instrutor do TG de Cianorte [dois anos] procurei agir com responsabilidade e comprometimento. Não medi esforços, quando solicitado pelo instrutor-chefe, para colocar o TG sempre à disposição da sociedade cianortense, falou o Sargento Azambuja.

Também estiveram presentes na ocasião o presidente da Câmara Municipal, Adaílson Ignácio da Costa; o vereador Valdomiro Gonçalves Pereira; o secretário municipal de Integração, Clóvis Bongiorno; o delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar de Cianorte, 1º Tenente Paulo Ricardo Teixeira de Freitas; a coordenadora do Provopar, Neide Ferreira; a professora Dora Lúcia Garcia; representando a 5ª Companhia Independente de Polícia, o Aspirante Maximiano; o Comandante do Corpo de Bombeiros de Cianorte, Capitão Adriano Alves de Souza, o 1º tenente da reserva, Aparecido Blumer; e o  1º tenente da Reserva, João Alberto Cardoso de Lima.

Divulgação Prefeitura
Formatura de atiradores aconteceu na quarta-feira (25)