Com decoração especial, ‘Rua da Cultura’ abre caminhos para a arte
CIANORTE — Espaço coberto por guarda-chuvas serviu como palco para diferentes manifestações artísticas
Se a última quinta-feira (29) foi de sol forte em Cianorte, na Rua Piratininga choveu cultura. Quem passou pelo local foi surpreendido por uma estrutura de guarda-chuvas de diferentes cores, suspensos, que serviram como teto para diferentes expressões e manifestações artísticas, entre elas música, exposição de artes, flores e fotografias, além de atividades circenses. A programação durou todo o dia e envolveu pessoas de diferentes idades e estilos.
A iniciativa, que levou o nome de Rua da Cultura, integra a Semana Cultural do município. Com participação e entrada gratuitas, o local serviu como um calçadão repleto de atividades culturais. O objetivo foi plenamente atendido, já que o momento representou uma alternativa cultural importante e atrativa. O envolvimento em peso da população, participando e divulgando o evento, nos animou muito e queremos que, cada vez mais, essa participação cresça, disse a chefe da Divisão de Cultura, Silvana Camargo.
Em visita ao local, vereadores do município elogiaram a organização do evento e, também, todos os artistas que participaram, expondo seus trabalhos. É muito bom saber que, conforme vai crescendo, o nosso município oferece, também, um crescente número de alternativas para crianças, jovens e adultos. Afinal, a cultura não pode ser deixada de lado, comentou, na ocasião, o vice-presidente da Câmara, Valdomiro Gonçalves, acompanhado pelos vereadores Paulo Renato e João Alexandre.
A música ficou por conta do grupo Art Music, que agitou a parte da manhã, e, também, da banda Drês, que no final da tarde fez um show envolvente. A exposição de flores foi promovida pela Aflotur (Associação dos Produtores de Flores e Turismo de Cianorte). Artistas como Juliano Reynaldo Anaconi, que esculpe obras em madeira; o fotógrafo Anderson Theodoro; o artista plástico Juca Martins; e o desenhista Fabrício Stevanatto também emprestaram seus talentos para abrilhantar o evento, que contou com a atuação especial do Cia Circo Imaginarium.
CONCURSO DE FOTOS
Quem passou pelo local e fez o registro, tem até a próxima segunda-feira (2) para postar as fotos nas redes sociais, usando a hashtag #glamecultura. Assim, estará concorrendo a um book produzido pelo grupo Glam For. De acordo com o responsável pela empresa, Elias Aranha, que também é um dos organizadores do evento, muitas fotos diferentes foram produzidas durante todo o dia e o critério de análise será a imagem mais criativa, individual ou em grupo.

