Cianorte terá temperaturas abaixo dos 10°C neste final de semana

Uma massa de ar de frio que se deslocada à região vindo do Rio Grande do Sul deve trazer mais frio para Cianorte neste final de semana. De acordo com a última atualização do Simepar (Instituo Meteorológico do Paraná), realizada ontem (2) à tarde, a previsão é de que os termômetros fiquem abaixo dos 10°C entre amanhã e domingo. A chuva que permanece no meio-noroeste durante hoje deve dar uma trégua, entretanto, o tempo fica nublado e o sol pouco aparece neste final de semana.

Ainda no domingo, uma baixa pressão deve se formar no Paraguai, o que aumenta a possibilidade de mais chuva em Cianorte já na segunda-feira, dia 6. Deve chover forte na cidade ao longo da próxima semana, alertou o meteorologista do Simepar, Tarcisio Valentin da Costa. Segundo ele, entre quarta e quinta-feira desta semana choveu uma média de 14 milímetros no município, sobretudo, somente ontem, até o início da tarde, o instituto já havia registrado a marca de nove milímetros.

As chuvas que atingiram o Noroeste, num todo, nesta semana, formaram-se na região do Pantanal sul-matogrossense. E não estão diretamente relacionadas à massa de ar polar que sobe do o extremo sul do país para o Paraná, explicou o meteorologista. Ele acrescentou que, essa onda fria permanece por aqui no máximo dois dias, depois segue para outras regiões do Brasil e para o Atlântico.

Já na segunda-feira será possível perceber um aumento significativo na temperatura, mas, deve voltar chover, por isso, o sol não deve aparecer deixando o clima mais ameno, comentou. Para esta sexta-feira, a máxima prevista em Cianorte é de 18°C e a mínima de 15°C. Chove em praticamente todo o Paraná.