Após 15 dias fechada, Defensoria Pública volta atender em Cianorte

Weslle Montanher/Tribuna de Cianorte

Estado negocioucom Defensoria, e órgão

volta atender normal a partir de hoje

A Defensoria Pública anunciou no início da semana que os atendimentos suspensos há mais de 15 dias nas centrais do órgão em todo o Paraná retornarão à normalidade a partir de amanhã (16). Em Cianorte, assim como em outras cidades do estado, a Defensoria Pública interrompeu as atividades por período tempo indeterminado devido ao não pagamento da dívida contratual do estado referente à prestação de serviços essenciais de segurança e limpeza.

De acordo com a nota pública divulga pela Defensoria, houve avanços nas negociações dos pagamentos atrasados junto à Secretaria da Fazenda Palácio do Iguaçu, o que garantiu, no mínimo, a recuperação do débito do Estado com os serviços essenciais prestados pelo órgão de assistência jurídica.

Além disso, a Defensoria ressalta que retomou as atividades, principalmente, porque o prolongamento da suspensão dos serviços externos “causaria graves prejuízos à população que necessita de assistência jurídica”. A Secretaria da Fazenda confirmou que negociou os recursos com a Defensoria. Os pagamentos devem ser feitos na próxima semana.

RELEMBRE O CASO

No dia 31 de março, a Defensoria Pública do Paraná informou, por meio de nota, que as unidades de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Cascavel, Araucária, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Umuarama, Campina Grande do Sul, Cianorte e Paranaguá iriam suspender os atendimentos devido a falta de serviço de segurança, uma vez que os repasses do governo do estado para a manutenção das sedes e serviços (aluguéis, limpeza, segurança, transporte, material de expediente, entre outros), não ocorriam desde agosto de 2014.