Técnico cianortense é eleito o Melhor do Paraná pelo 3º ano

Divulgação

Neto Trindade recebe prêmio pela terceira vez

Em uma cerimônia marcada pela emoção, a Liga de Handebol do Paraná (LHPR) homenageou na tarde de sábado (28), os Melhores do Handebol Paranaense do ano de 2014. O evento, realizado em Cianorte, premiou 74 personalidades e instituições de ensino em quatro categorias: Alto Rendimento Esportivo, Rendimento Esportivo, Esporte Educacional e Mérito Esportivo.

Em sua terceira edição, o prêmio visa reconhecer o trabalho desenvolvido por instituições de ensino, professores, técnicos e atletas que atuam em competições promovidas pela LHPR e em campeonatos nacionais e internacionais.

E quem conhece bem esse trabalho é o professor cianortense Neto Trindade, que pelo terceiro ano consecutivo ganhou o prêmio de Melhor Técnico do Paraná, na categoria Rendimento Esportivo. Trindade já recebeu o mesmo reconhecimento nos anos de 2012, quando comandou a equipe de handebol de Cianorte, em 2013, por Umuarama, e agora novamente em 2014, pela mesma cidade.

Sem planos para atuar no handebol em 2015, o técnico vencedor fez um desabafo. Estou sentido uma felicidade imensa pelo terceiro ano consecutivo receber esse prêmio, ser o único do estado com esse reconhecimento, mas infelizmente o esporte não dá emprego aos melhores, disse Trindade à reportagem da Tribuna, emendando que está triste pelo fato de ter desempenhado um bom trabalho e mesmo assim estar desempregado.

Dois dias após ganhar o prêmio de Melhor Técnico do Paraná, o professor teve que fazer uma mudança radical na rotina. Hoje trabalho em uma academia com musculação e natação. Até recebi propostas para trabalhar com handebol, mas fora de Cianorte, em cidades distantes, por isso não aceitei, explicou, agradecendo a oportunidade dada pela Academia Aerobic e Cia.

Trindade lamenta a falta de incentivo para a retomada do esporte em Cianorte. Moro aqui e creio que sou um bom profissional pelos resultados alcançados e nossa cidade não olha com bons olhos um profissional que fez tanto pela cidade. Foram seis anos defendendo nossas cores, frisou.

Para ele, a solução seria fazer o handebol de Cianorte ter destaque novamente. Poderíamos iniciar um novo trabalho com as escolhinhas, fazer o handebol de Cianorte ser grande novamente. Por isso me coloco à disposição do município para iniciar um trabalho com esse foco, ser grande. Iniciar com os jovens talentos da nossa cidade, destacou.

Já na categoria Esporte Educacional, a Unipar de Cianorte foi a campeã, na subcategoria Esporte Universitário Instituição de Ensino, naipe feminino.

A premiação reuniu cerca de 200 pessoas no auditório do Hotel Crystal Residence. Estiveram presentes no evento os clubes de Arapongas, Floraí, Alto Paraná, Campo Mourão, Goioerê, Santa Helena, Iporã, Ubiratã, Marialva, Colorado, Paraíso do Norte, Maringá, Cascavel, Quedas do Iguaçu, Paranaguá, Sarandi, Dois Vizinhos, Toledo, Guarapuava, Santo Antônio do Sudoeste, Mariluz, Marechal Cândido Rondon, Telêmaco Borba, Astorga, Uraí, Cianorte, Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Matelândia, Ourizona, Campo Mourão, Umuarama, São José dos Pinhais, Quatro Pontes, Rondon, Paranavaí e Sarandi. (Com informações da Assessoria de Imprensa da Paraná Handebol).