Defensoria Pública de Cianorte está com atendimento suspenso

Na tarde de ontem (31), a Defensoria Pública do Estado do Paraná emitiu um comunicado avisando que as unidades de São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Cascavel, Araucária, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá, Umuarama, Campina Grande do Sul, Cianorte e Paranaguá estão com os atendimentos suspensos por tempo indeterminado.

Conforme a nota, o motivo seria em razão da suspensão do serviço de segurança. Esta suspensão, comunicada pela empresa responsável na data de segunda-feira (30) e involuntariamente provocada pela Defensoria Pública, deu-se em razão da ausência de pagamento de dívida contratual, a qual decorre da não realização de repasses de valores pelo Governo do Estado à Defensoria Pública para a manutenção de suas redes e serviços (alugueis, limpeza, transporte, material de expediente, etc), repasses estes que não ocorrem desde agosto de 2014.

Ainda segundo o documento, a Defensoria Pública está a envidar todos os esforços, inclusive com a propositura de medidas judiciais para que ocorra o repasse destes valores e a realização do pagamento desta dívida e, assim, voltar a realizar o atendimento à população em todas as suas sedes.