CEEBJA está com matrículas abertas; aulas começam em fevereiro

O Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos – CEEBJA Saada Mitre Abou Nabhan está com matrículas abertas aos interessados em concluir os Ensinos Fundamental e Médio. As aulas terão início em 9 de fevereiro e a inscrição deve ser feita na própria instituição de ensino. A escola, que é pública e gratuita, está localizada na Avenida Alan Kardec, nº 151, com atendimento ao público de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 19 horas.

A educação de jovens e adultos destina-se a todos aqueles que não puderam concluir seus estudos na idade ideal. Para o Ensino Fundamental (da 5ª a 8ª série ou antigo Ginásio) o interessado precisa ter, no mínimo, 15 anos completos. Já o Ensino Médio (também conhecido como 2º grau) é voltado para aqueles que tenham 18 anos completos ou mais.

O diretor auxiliar do CEEBJA, Ocimar Bissi, informou que a instituição tem vagas disponíveis nos períodos vespertino e noturno. As aulas são gratuitas, divididas por disciplina. Além disso, oferecemos atendimento coletivo e individual aos alunos. Assim, convidamos todos aqueles que tenham interesse em concluir os estudos para que venham conhecer a escola e fazer a matrícula, disse.

Esta é uma oportunidade única para aqueles que desejam colocar os estudos em dia. A educação tem a capacidade de transformar a sociedade em que vivemos e nunca é tarde para retomar a aprendizagem. O conhecimento nos garante a vivência cidadã na sociedade, bem como melhor colocação no mercado de trabalho através de uma formação profissional, comentou a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Neuza Casassa.