1º Street Fight Combat arrecadou 300 kg de alimentos

O primeiro evento de Muay Thai e MMA, Street Fight Combat, reuniu dezenas de pessoas nas dependencias do Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Rondon. Com lutas infantil, feminino e masculino (amador e profissional), o evento contou com a participação de diversos atletas do município e região, que proporcionaram momentos de muita adrenalina ao publico presente.

Organizado pelo World Strong Fight Team, do professor Miguel Alves, e com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, o evento teve uma repercussão acima da média, arrecadando mais de 300 kg de alimento não perecível, que foi encaminhado à Secretaria de Ação Social para as familias atendidas pelos programas sociais do municipio.

A expectativa é que outras edições do evento aconteçam no município, visto pela receptividade da comunidade. E a intenção é desenvolver outros trabalhos voltados ao ambito social e educacional com as modalidades apresentadas.

O trabalho das artes marciais apresentadas no evento, pautado na disciplina e no equilibrio, é um grande recurso no combate a violencia. O aluno desenvolve sua formação pessoal e de carater, desenvolvendo a ideia do ringue e do tatame como unicos locais para executar ações de combate.