Morre mãe de Deivid, o rapaz que passava fome em Cianorte

Na manhã dessa sexta (8) Damares foi encontrada morta, vítima do alcoolismo. Por anos ela que se dedicou à vaidade feminina, embelezando pés e mãos, morreu à míngua sobre uma cama e a casa fétida. Com o organismo dominado pelo álcool e o corpo coberto de excrementos, chegou ao fim mais uma parte de um drama familiar. O capítulo não é de novela, é da vida real. Mais exatamente na Rua Timbiras. No mesmo endereço de Deivid, o rapaz de 27 anos, com problemas mentais, que passava fome e passava seus dias em um triciclo. Damares era sua mãe.

Deivid foi personagem de notícia veiculada no último mês de junho pela Tribuna de Cianorte e que comoveu boa parte dos leitores. O rapaz ficou em estado de abandono meses depois que sua avó, que lhe cuidava, faleceu. Deivid não recebia de Damares a comida necessária, os cuidados de higiene e a atenção devida. Damares não podia dar o que ela não tinha.

Na tragédia familiar anunciada, vizinhos relataram à época que a avó de Deivid morrera por falta de cuidados também. Tão logo foi noticiado o drama de Deivid autoridades da área o encaminharam a Cruzeiro do Oeste. Quanto à sua mãe, que necessitava ser internada à revelia, continuou sua saga rumo ao abismo. Um doente não pode cuidar de outro doente, alertou na ocasião a professora Ana Floripes.

De acordo com vizinhos, Damares ultimamente ingeria doses cada vez mais frequentes de bebida alcoólica e alimentava-se basicamente com macarrão instantâneo. Ela vivia com o companheiro, também dependente, e não saia mais da cama. Sua casa foi invadida por água da chuva, restos de cigarros e embalagens de bebidas.

Eu não vendia mais bebida para eles, mas não adiantava porque compravam em outros lugares, contou uma comerciante. Na quinta (07) os vizinhos pediram socorro. Um carro apareceu, mas não a levou, narrou um vizinho. Na manhã desse dia, a Tribuna de Cianorte foi contatada para reportar a situação. A ideia era visitar a casa no dia seguinte e relembrar o problema. Não houve tempo, a morte chegou primeiro. Damares foi encontrada pelo companheiro. E se ninguém fizer nada, ele corre o sério risco de ser mais um personagem dessa trágica história. 

Relembre a história de Deivid:

https://www.tribunadecianorte.com.br/cidades/rapaz-passa-fome-e-esta-largado-a-propria-sorte-25799/

https://www.tribunadecianorte.com.br/cidades/deivid-o-rapaz-que-passava-fome-e-acolhido-em-cruzeiro-do-oeste-25909/