Tribuna de Cianorte completa 58 anos de referência jornalística

Da Redação

A Tribuna de Cianorte completou nesta sexta-feira, 15, seus 58 anos. Foi em setembro de 1965 que começou uma história repleta de comprometimento com a informação. Trajetória impulsionada pelo sonho de dedicados profissionais que almejavam fornecer notícias à cidade que já vislumbrava um futuro de destaque no cenário paranaense.

Durante essas cinco décadas e oito anos, o jornal consolidou sua reputação como um farol de credibilidade e imparcialidade, sendo o único veículo de circulação efetivamente diária em toda a região. Ele se transformou no principal meio de comunicação para dar voz às demandas do Médio Noroeste Paranaense.

O empresário Jedaías Pereira Belga, diretor proprietário da Tribuna de Cianorte, destacou a contínua evolução do jornal ao longo dos anos, uma característica essencial para qualquer entidade comprometida com a disseminação de informações. “São 58 anos de uma história que ultrapassou vários estágios tecnológicos, superou obstáculos financeiros e exigiu esforço e dedicação de toda uma equipe comprometida em oferecer informações precisas, verificadas e equilibradas para manter a região bem informada”, destacou.

Além de sua rica história, que é seu maior patrimônio como veículo de comunicação, o jornal também é líder em premiações. Pelo 23º ano consecutivo, o jornal venceu o Prêmio Qualidade Total, entregue pela Impacto Pesquisas, na categoria Jornal Impresso, com a preferência de 72,19% dos entrevistados.

Além disso, o jornal conta com um moderno parque gráfico localizado em Campo Mourão, capaz de realizar impressões industriais rápidas e de alta qualidade. Isso garante que a edição impressa do jornal chegue a qualquer parte da Amenorte, em menos de 10 horas.

“A Tribuna de Cianorte deixou de ser apenas uma empresa. Ela é uma instituição de Cianorte e região. A Tribuna pertence à cidade, a seus leitores, a seus anunciantes. Minha missão é simplesmente liderar essa magnífica máquina de produção de notícias. Que venham mais 58 anos de sucesso e relevância”, enfatizou o diretor.